Conheça as soluções de gestão de processos para indústrias frigoríficas

Os frigoríficos, não importa o tamanho da empresa, precisam de uma gestão constante, especialmente no que se trata de gerenciamento dos processos de alimentos. A gestão de processos para indústrias frigoríficas é mais do que necessária para o seu negócio.

Por exemplo, ao fazer a gestão de estoque, muitas variáveis precisam ser analisadas. Quais alimentos estão perto de estragar, quais já não podem ser consumidos, como organizar as prateleiras de forma que os produtos que estão perto de vencer fiquem na frente para que sejam utilizados de forma mais rápida, entre outras.

É por isso que uma boa gestão de processos é de extrema importância para a sua empresa e é por isso que nós oferecemos esse serviço.

Como funciona a gestão de processos para indústrias frigoríficas?

A gestão de processos visa analisar todos os pontos relevantes dentro de uma indústria frigorífica. Controlar os processos de produção, desde o primeiro momento que é a produção de matéria-prima até o ponto no qual os produtos estejam acabados, administrar questões como validade dos produtos e rastreabilidade, entre outros.

Não fazemos tudo isso de qualquer forma. Seguimos os conceitos das Boas Práticas de Fabricação (BPF) preconizados pela Anvisa.

As BPFs são um conjunto de regras que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos ou que prestam serviços relacionados a esse nicho. Temos a preocupação em garantir a prática sanitária adequada e de acordo com as normas de regulamentação exigidas pelo órgão. É uma excelente forma de evitar problemas com a vigilância sanitária e custosos processos judiciais.

Quais os benefícios da gestão de processos?

Um frigorífico pode enfrentar uma série de problemas e sabemos que a fiscalização está sempre de olho nessas empresas. Por isso, ao realizar a gestão, somos específicos, meticulosos e, é claro, sempre seguimos as principais orientações e legislações do mercado. Vejamos algumas vantagens.

Uso de ficha técnica

Leia também  Controle de estoque em indústrias

A ficha técnica é uma ferramenta utilizada por diversas indústrias para realizar o controle de qualidade. Em um frigorífico isso não poderia ser diferente. Ela pode ser usada tanto para um produto específico quanto para um processo. Nesse caso, haverá instruções e sequências lógicas para informar como o processo deve ser realizado, também será estabelecido um padrão para a realização de tarefas minimizando os erros.

Força de Vendas Mobile

Sabemos que a presença do smartphone vem modificando a forma como as pessoas passaram a consumir e a sua empresa precisa se adequar a isso. Para ajudá-lo, nós realizamos a integração das vendas por meio mobile. Assim, os seus clientes podem adquirir produtos e serviços de qualquer lugar a qualquer hora gerando maiores lucros para sua empresa.

Além desses benefícios, ao contratar os nossos serviços você também contará com uma análise de rendimentos e médias de produção, toda a produção será identificada por meio de etiquetas, gerenciamento de produção em tempo real, integração completa com balanças entre muitas outras vantagens.

Quer saber mais como os nossos serviços podem ajudar a sua empresa? Entre em contato com os nossos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por 2op Digital