Acadêmicos de Engenharia de Produção da FAI participam de oficina sobre o ERP Pro Manager

Os acadêmicos do 8º semestre de Engenharia de Produção da FAI (Faculdades de Itapiranga) participaram de uma oficina de aprendizado em ERP, promovida pela empresa Proxsis – Sistemas de Gestão Empresarial, utilizando a ferramenta Pro Manager. A oficina foi realizada num dos laboratórios de informática do Centro Universitário FAI, e conduzida pelo consultor de implantação Daniel Kort, que também é contador e especialista em auditoria e controle interno.

O termo ERP significa Enterprise Resource Planning, ou seja, Planejamento de Recursos Empresariais. Trata-se de um software integrado de gestão empresarial que reúne numa única solução as informações gerenciais dos setores de uma empresa, tais como Compras, Contabilidade, Finanças, Fiscal, Suprimentos, Vendas e, principalmente, como foco central do treinamento, a Gestão da Produção e de Custos Industriais. Através de uma ferramenta ERP, é possível integrar as atividades, automatizar processos, facilitar a gestão empresarial e eliminar a necessidade de vários programas e controles departamentais paralelos. A cada ano aumenta o número de empresas que passam a adotar sistemas de ERP em seus modelos de gestão empresarial, como reflexo à necessidade de modernização e acompanhamento das mudanças do mercado e concorrência cada vez mais agressiva.

Durante a oficina, foram abordados os temas referentes aos processos de compras e recebimento de materiais, cadastro de fichas técnicas e roteiros de fabricação dos produtos, gestão de ordens de produção e apontamentos, e montagem de pedidos de venda e faturamento/expedição. De acordo com o professor do curso de Engenharia de Produção, Helton Roger Sossanovicz, que acompanhou a turma, a oficina proporcionou aos acadêmicos o conhecimento da ferramenta computacional, que atualmente está inserida em qualquer empresa com maturidade de gestão, estabelecendo uma relação direta com os conteúdos da disciplina de informática aplicada à produção, além de apoiar os demais conteúdos como processos de manufatura e engenharia de produto, e também inserir os acadêmicos em um ambiente empresarial.

A PROXSIS – Sistemas de Gestão Empresarial, que promoveu a oficina, é do ramo de tecnologia de Chapecó e atua no mercado de softwares para empresas há mais de 25 anos, atendendo clientes do segmento industrial em todo o Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa FAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por 2op Digital