Conheça o Merx: ferramenta de vendas para indústria

Já pensou em contratar uma ferramenta de vendas para indústria? Assim como qualquer instituição, a sua também precisa vender. O problema é que o processo de vendas, feito de forma convencional, pode demorar muito e assim, perde-se a produtividade da equipe e até mesmo a própria venda.

O processo de vendas possui várias etapas. É preciso reunir as informações sobre o produto, encontrar a solução para o cliente, fazer as propostas, negociar, entre muitas outras. Uma ótima forma de agilizar esse processo é utilizar um software como o Merx

O que é o Merx?

O Merx é uma ferramenta capaz de ajudar a sua equipe a ter mais agilidade no processo de vendas. Ele consegue oferecer um suporte maior à área comercial, aumentando assim a produtividade dos vendedores e, consequentemente, aumentando as vendas.

Quais as vantagens do Merx?

Agora que você já sabe para que essa ferramenta de vendas para indústria é útil, vejamos agora todas as facilidades que ela pode oferecer para sua empresa.

Aumenta a produtividade

Quem não deseja ter uma equipe produtiva? O Merx permite que as informações necessárias no momento da venda seja realizada de forma rápida, com navegação facilitada e tudo em um único lugar.

Por exemplo, as informações de pedidos antigos feitos pelos clientes ficam arquivadas. Dessa forma, para aqueles clientes que fazem pedidos recorrentes não é preciso criar um novo pedido. Ele já está pronto, basta copiar e colar para uma nova janela de vendas.

Faz o controle de estoque

É bastante constrangedor ter que dizer ao cliente que o produto que ele precisa e que estava disposto a pagar não tem mais no estoque, principalmente depois de passar por todo o processo de venda.

Ter um bom controle de estoque é essencial para o seu negócio. Assim, você sempre terá os produtos em quantidade adequada e pode estabelecer uma quantidade mínima para indicar que está na hora de fazer mais pedidos.

Cria tabelas de preços

Que tal ter tabelas de preços para cada um dos produtos, especialmente os preços promocionais? Dessa forma, o vendedor tem menos chances de errar na hora de passar o valor de um produto para o cliente. Todos saem ganhando.

Oferece informações financeiras

Nem é preciso falar o quanto é importante ter todas as informações financeiras da empresa ao alcance. A organização do capital do seu negócio é a base para a manutenção e o crescimento dele.

Com elas você pode evitar, por exemplo, vender para clientes que estão inadimplentes com a sua empresa. O Merx mostra na tela as restrições impostas a determinado cliente, evitando assim a perda de dinheiro.

Cria uma logística eficiente

Que tal criar um processo de vendas que é compatível com o seu negócio? Saiba em que setor os seus pedidos estão sendo emitidos e quais os passos para realizar as vendas.

Saiba também porque uma venda não conseguiu ser realizada. Ao descobrir o ponto de falha, fica mais fácil estabelecer uma solução.

Quer saber mais sobre essa incrível ferramenta de vendas para indústria? Então, entre em contato com os nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre o Merx!

Leia também  Como a tecnologia está transformando o agronegócio brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por 2op Digital