Por que escolher o ERP Pro Manager para a sua indústria?

Um dos grandes desafios de uma empresa que começa a apresentar um crescimento relevante é a seleção de um sistema interno que possa auxiliar na gestão do seu negócio e, ainda, suportar a escalada para alçar voos mais altos.

Os principais sistemas de gestão, conhecidos mundialmente pela sigla ERP (Enterprise Resource Planning), são importantes ferramentas que auxiliam os executivos na administração dos seus negócios, concentrando todas as informações necessárias para entregar a sua proposta de valor aos seus clientes, portanto, realizar a escolha certa é essencial para alcançar o sucesso.

Para isso, diferentes questões-chave devem ser analisadas antes da seleção.

#1 Como estão os processos internos da sua empresa?

A primeira delas é avaliar qual é o grau de maturidade dos processos internos. Deve-se verificar se a empresa já sabe operar da melhor forma ou se é possível melhorar alguns processos. Se eles estão maduros e otimizados, um sistema ajudará a garantir a documentação, a confiabilidade de dados e a aumentar ainda mais a otimização.

Neste caso, o ideal é partir para a busca de uma ferramenta que atenda da melhor forma possível as necessidades da empresa. Esse pode ser um grande desafio, porém é essencial para alcançar os benefícios esperados.

Evite ao máximo as customizações, opte por um sistema que esteja próximo das necessidades da sua empresa e, se possível, adapte-se a ele. Quanto maior o nível de customização, maior o investimento inicial e maior a chance de eventuais problemas, seja no uso normal ou no lançamento de novas versões.

É neste ponto que o Pro Manager da PROXSIS se diferencia. O ERP foi concebido especificamente para indústrias, estando adaptado aos principais segmentos da manufatura. Caso a empresa não considere os processos maduros, deve estar aberta a introduzir os métodos que o sistema ERP utiliza. Isso vai fazer com que a etapa de implementação flua de uma forma mais fácil e o desafio estará apenas em capacitar o time da sua empresa sobre como utilizar o sistema.

Considerar esta posição faz com que a expertise do Pro Manager, obtido com a experiência de implantação em diversas indústrias, traga os benefícios esperados de maneira rápida e eficiente.

#2 Qual é o grau de conhecimento da sua equipe de TI?

Outro ponto-chave é o grau de conhecimento da sua equipe de TI: ela está preparada para tomar decisões ou fomentar a tomada de decisão junto às áreas impactadas? Se o time tem experiência e já passou pela implantação de ERPs em outras empresas, o único ponto de atenção é a possível existência de vícios que o grupo possa ter em função do convívio com outros sistemas.

É importante que a equipe esteja aberta a conhecer o novo, a fim de encontrar o que é melhor para a sua empresa. Já se o time de TI é pouco experiente nesse tipo de projeto, é recomendável buscar um parceiro com vasta experiência na implementação de sistemas, a fim de obter todo o suporte necessário durante o processo.

A PROXSIS possui um corpo técnico de consultores altamente especializados, e com grande vivência nos processos industriais. Por isso, contar com o apoio de uma consultoria experiente para auxiliar sua equipe de TI vai otimizar todo o processo de implantação.

Leia também  Como lidar com prejuízos e voltar a crescer

Controle todos os processos internos de sua indústria com um ERP completo

Saiba onde está sendo gasto o dinheiro da sua indústria e tenha todas as informações necessárias para tomar decisões com o Pro Manager ERP!

#3 Quais funcionalidades são imprescindíveis para a sua empresa?

Talvez o mais importante item está a avaliação das funcionalidades que são realmente fundamentais para a gestão da sua indústria. O importante é fazer um bom mapeamento inicial com todas as áreas da empresa e identificar como cada uma delas pode se tornar mais eficiente com o apoio de um sistema de gestão. É crucial envolver todo o time neste processo para que ele se sinta engajado e comprometido com a implantação.

A contratação e implementação de um sistema é um processo que costuma gerar muita ansiedade para a equipe, visto que é algo novo e que vai mudar a forma como trabalham hoje. Dessa forma, quanto antes os membros do grupo forem envolvidos, melhor será o projeto.

Com o Pro Manager e a qualidade da equipe de consultoria da PROXSIS alguns critérios importantes, que devem sempre ser considerados, serão responsáveis pelo salto em produtividade. Com a implantação do ERP, algumas vantagens da ferramenta serão rapidamente percebidas, como as funcionalidades específicas para indústria, sua qualidade técnica e funcional, a facilidade de implantação e o processo de melhoria contínua do sistema.

Uma dica importante é focar no critério de custo-benefício na negociação, buscando uma relação de ganha-ganha, para garantir que as duas empresas consigam obter o máximo de resultados com a parceira.

#4 Você pensa a sua operação como uma estratégia para resultados?

Como objetivo final, toda a empresa deve ser pensada de forma a gerar resultado. As decisões estratégicas, tomadas pela alta administração, dependem fundamentalmente da confiabilidade das informações geradas na operação. Dessa forma, pensar em um software que permite esta diferenciação entre informação operacional e informação estratégica torna-se um diferencial competitivo, ainda mais reforçado pela redução das margens de lucro das indústrias.

Baseado em modernos conceitos de gestão, a PROXSIS faz mais ao agregar o módulo específico de gestão de resultados, cujo objetivo é levar aos gestores informações antecipadas e precisas para a tomada de decisões. Com uma ferramenta onde os gestores tenham suporte na área de custos, preços e análise de rentabilidade da empresa, fundamentada nas principais filosofias gerenciais para tomada de decisões, ela auxilia de forma única a administração da gestão do negócio.

Ficou interessado no que o sistema e a equipe da PROXSIS podem oferecer para a sua empresa? Que tal, então, falar com um dos nossos especialistas, sem compromisso? Basta acessar o nosso site, preencher o cadastro e aguardar o contato da nossa equipe! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *