O mundo mudou, o consumidor mudou e forma de se fazer negócios também. É preciso agilidade, coerência e discernimento, com grande atenção para processos, finanças, mercado e, principalmente, produtos e serviços ofertados. Pensar na sua empresa como um todo, consiste em apurar os resultados finais e, com cuidado e constância, mensurar os resultados.
O controle de custos em uma empresa é uma tarefa que vai além da análise de contas fixas ao fim do mês, abrangendo desde novos investimentos até gastos inesperados, como a contratação de empresas de manutenção ou compras de emergência.
Reduzir gastos e aumentar a lucratividade é objetivo tanto de pequenos quanto grandes negócios, principalmente em épocas de crise econômica e financeira no país.
Um dos grandes desafios de uma empresa que começa a apresentar um crescimento relevante é a seleção de um sistema interno que possa auxiliar na gestão do seu negócio e, ainda, suportar a escalada para alçar voos mais altos.
Nos momentos em que a crise econômica força as indústrias a se adaptarem, a primeira alternativa é a redução de custos e cortes financeiros. Porém, existem exceções. Enquanto algumas optam por enxugar os negócios, outras pensam e agem diferente: trabalham os investimentos em tecnologia, almejando tempos melhores, por meio da informatização de processos internos e […]
Básico para qualquer empreendedor, líder e administrador, o livro O Monge e o Executivo é uma autêntica história sobre a essência da liderança. Através de uma narração envolvente, o autor, James C. Hunter, ensina as principais características dos verdadeiros líderes.